.

.

Fazer o básico. Topa?




Quando tinha meus 13 anos de idade, comecei a treinar jiu-jitsu. Como todo esporte, as primeiras aulas servem para o atleta aprender os movimentos básicos. No jiu-jitsu existem alguns golpes que podem ser considerados golpes de iniciantes, como: Armlock, Kimura, 100kg, Estrangulamento básicos e alguns outros.
O que mais me chama a atenção é que os golpes básicos do jiu-jitsu são usados até mesmos por faixas-pretas!
Lembro-me das primeiras aulas onde o professor era enfático ao dizer:

- Esses golpes básicos vocês irão usar a vida inteira!

Em minha jornada no jiu-jitsu, aprendi uma infinidade de golpes, alguns que gravei, outros que esqueci, outros ainda que só retomando aos treinos pra lembrar, porém aqueles golpes básicos, aprendidos nos primeiros dias de treino, nunca saíram da minha memória.
Um fato muito interessante é que muito lutadores profissionais ainda usam os mesmos golpes básicos, nos campeonatos de jiu-jitsu é muito mais comum ver esses mesmos golpes que golpes mirabolantes e difíceis.

Onde quero chegar com isso?
Hoje em dia, quando tratamos do evangelismo e de levar a palavra de Deus, muito se apegam a suas teologias, seu conceitos e preconceitos, suas teses e suas teorias e esquecem do simples “ide” que Jesus ordenou. O mundo está tão cheio de discussões sobre o que Deus quer ou como Deus faz, que chagam a esquecer de simplesmente levar a palavra de boas novas, estudam as melhores maneiras de ganhar o mundo e não saem a campo pra ganhar um!
Discutem tanto suas idéias que ficam com suas consciência limpas, achando que estão fazendo a obra em apenas discutir entre si as questões de Deus. Ignorantes!
A bíblia nos fala que a fé sem obras é morta, portanto a nossa obra é semear, espalhar a semente e orar para que Deus as germine, podemos fazer da maneira mais simples que conhecemos: Obedecendo o ide e indo!
Assim como no jiu-jitsu, precisamos nos atentar ao básico e esquecer nossas vãs filosofias que não nos leva a lugar nenhum, e mais servem pra discussões que para o crescimento espiritual nosso e de outros.

O Ide foi dado.

Vamos?

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons