.

.

Opinião - Bebida Alcoolica



Esse tema é sério e agente tem que dar uma atenção especial a ele. Hoje é muito comum o consumo de bebida alcoólica entre jovens e... (na verdade todo mundo bebe!). Apesar de toda campanha publicitária (que diga-se de passagem é muito necessária) o assunto aqui não pra vc controlar o consumo nem nada disso, aqui a intenção é discutir se PODE OU NÃO PODE, um jovem cristão ou não beber!!

Seja jovem ou velho ou qualquer outra coisa a situação é a mesma pra qualquer um. Muita gente, principalmente na "igreja" condena o consumo de beba alcoólica, tipo, quem nunca escutou:

- Um servo de Deus num pode beber!
- Cerveja é do diabo!!
- Deus não se agrada de quem bebe, e por aí vai.

Agora, na real, o que há por traz disso, será isso só uma maneira rigorosa de controlar o consumo, será um padrão adotado pela religião, será um costume da “igreja” ou será que Deus realmente condena todo e qualquer consumo de bebidas alcoólicas??

TODO MUNDO QUER SABER NÃO É?

Quem é liberal quer ter a certeza que tá liberadão a bebida!

Quem é legalista conservador que a abolição completa de qualquer bebida, até anticéptico bucal com álcool!! Rsrsrsrsrsrsrs

E Deus o que que acha?? Que que ele disse, diz ou dirá??

Vamos ver:

1º - Pode ou não pode beber?

João 2; 1-10

Jesus e seus discípulos foram convidados para um festa (casamento) e ele foi! Papo vai papo vem derrepente a mãe de Jesus chega pra Ele e fala:

- Jesus! Acabou o vinho!! (ISSO MESMO, ERA VINHO, e era vinho com álcool como qualquer outro!)

Jesus chama os empregados e manda pegar o barril de água e encher as canecas!

CHAZAAAM!!! SAIU VINHO!!!

O primeiro milagre de Jesus, transformou água em vinho!

R: Pode beber, Jesus bebeu e até fez mais.


2º - Como devo beber?


Efésios 5; 17-18

Paulo dá um valiosíssimo conselho:

“Não seja insensato (burro), mas entenda qual é a vontade de Deus. E não vos embriagueis (ficar bêbedo) com vinho (ou qualquer outra bebida), em que há contenda, mas encheivos do Espírito.”

Pra bom bebedor essa palavras bastam. Rsrsrsrsrs

Falando mas claro, Paulo disse:

O problema não é beber, mas sim ficar bêbedo! Já que bêbedo vc fica: Chato, Ignorante, fedorento, inconveniente, anti-social, bravo, torto e completamente escroto!

Ao invés disso fique cheio do Espírito Santo que faz vc ficar: Legal pra caramba, gente boa, educado, feliz, amigo e tudo mais que Deus pode te dar!!

R: Se vc beber, pare antes da metade pra chegar ao limite e se for beber pra ficar alegre, saiba que pra isso não precisa beber, o Espírito Santo te trás a alegreia que vc precisa.


Resumão

Se gosta de beber, faça isso com responsabilidade e alegria, pois Deus te deu momentos de alegria.

Se vc não se importa em beber ou bebe sabe lá porque, saiba que a bebida não vai lhe proporcionar nada que Deus já não tenha lhe oferecido.


Nele.

Héber
Rio de Janeiro, 27/02/09

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons