.

.

Por que eu odeio a religião, mas amo a Jesus




Vídeo viral: "Por que eu odeio religião, mas amo Jesus," gera debate na Internet.
O vídeo, intitulado "Por que eu odeio religião, mas amo a Jesus, foi para You Tube em 10 de janeiro e desde então se tornou o vídeo mais visto. O video mostra o que Bethke diz que foi sua" jornada para descobrir esta verdade da diferença entre a Jesus e falsa religião. "

O video provocou um debate na internet sobre o verdadeiro significado da fé. Um jovem evangelista chamado Jefferson Bethke, é o autor deste post onde ele fala que a "religião" não é igual a Jesus. O vídeo foi adicionado no You Tube, e já teve cerca de mais de 6 milhões de visualizações e centenas de comentários.

"E se eu te dizer, que Jesus veio para abolir a religião", pergunta o poeta. "Se a religião é tão grande, por que começou tantas guerras? Por que construir grandes igrejas, mas não alimentar os pobres? ".

"A religião faz de você um escravo, diz Jesus," acrescenta. "A religião atrapalha-o, mas Jesus te dá a liberdade. A religião te torna cego, mas vamos ver Jesus ".

Bethke diz que passou toda a sua vida em "construção da fachada de limpeza", agindo como uma criança na igreja, mas viciado em pornografia. Ele acusa muitos cristãos que também colocou em uma "mera falsificação."

"O problema com a religião é que nunca se chega ao núcleo," disse o poeta. "É apenas a modificação do comportamento como uma longa lista de tarefas, é como cuidar apenas do exterior para pacer bonito e limpo."

A Igreja, diz: "Aqui não é o lugar para pessoas boas, é um hospital e isso significa que eu não tenho que esconder a minhas falhas e meus pecados, porque isso não depende de mim, mas isso depende dele."

Bethke, diz que o cristianismo é Deus procurando o homem, enquanto a religião é o oposto. Ele explica que esta é a razão pela qual a salvação é livre para tomar o perdão e não é baseada em "o esforço, apenas em obediência a Cristo."

Bethke, esclarece que ama a Igreja da Bíblia, mas quer expor a hipocrisia e legalismo aparente em muitas "igrejas".

Ele escreveu em seu Facebook: "Se você estiver usando o meu vídeo para falar da " igreja tenha cuidado. Eu não tinha intenção de fazer isso. "

"A Igreja é a noiva de Jesus, por isso tome cuidado ao falar sobre sua esposa. A igreja é o veículo para chegar a um mundo perdido. Um hospital para pecadores. Para dizer eu te amo Jesus, mas odeio a Igreja, é como dizer que um namorado que ama a sua futura esposa, mas odeiam seus filhos. Estamos todos debaixo da graça. "

De acordo com o morador de Washington, que ama Jesus e está tentando torná-lo famoso. É um feito que parece no caminho que o vídeo continua a acumular sucessos e comentários
.




Traduzido e adaptado por Héber.
Fonte: http://www.noticiacristiana.com/ciencia_tecnologia/internet/2012/01/video-viral-%E2%80%9Cpor-que-odio-la-religion-pero-amo-a-jesus%E2%80%9D-provoca-debate-en-internet.html

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons