.

.

Twitter - Pra que mesmo?




Taí uma ferramenta ou rede social que ainda não entendi o real sentido, pelo que sei é um micro-blog, onde você postas alguns status e segue pessoas e pessoas o seguém.

Acho muito legal, mas a forma como usam é que não entendo!

Não sei se isso acontece só no Brasil, mas pelo que me parece funciona assim:

Uma pessoa popular tem "x" seguidores, e essa pessoa popular tem um em su micro-blog um certo numero de palavras para o seu micro-post. Até ai tudo bem. O que não entendo é como as pessoas estão usando isso.

Exemplo.

@fulano : Estou indo pra academia malhar pra não ficar gordo

@siclano: Estou chateado com o @fulano por ele não me esperou para irmos junto a academia.

Sem contar o trending topics. Segue abaixo o assuntos mais comentados da semana.

Top 10 Trend Topics de outubro de 2011

1º #aprendinofunk
Tag criada se referindo a coisas que aprenderam no Funk: http://bit.ly/tqBWov

2º #diadodentista
Em homenagem ao dia do dentista: http://bit.ly/tqBWov

3º GTA V
A @RockstarGames anunciou hoje a continuação de GTA, GTA V, sem maiores informações

4º #FamiliaRestartCausaInveja
Seguidores da banda restart

5º HAPPY BIRTHDAY KATY PERRY
Hoje é o aniversário da cantora Katy Perry

6º Want Every Night FiukBDAY
Não sabemos por que estão falando de Want Every Night FiukBDAY no Twitter.

7º Bola de Ouro
Não sabemos por que estão falando de Bola de Ouro no Twitter.

8º ICQ
ICQ é um antigo programa de chat. Que o @felipeneto derrenterrou hoje.

9º Macarrão
Dia Mundial do Macarrão

10º Dia da Democracia
Não sabemos por que estão falando de Dia da Democracia no Twitter.

Repararam a boçalidade em que isso se tranformou?

Sei lá, derrepente eu tô meio careta. Eu até seguiriam alguém, mas quem eu gostaria de seguir não tem twitter.

- Saulo de Tarso
- Martinho Lutero
- John Huss
- John Wesley, entre outros.

Um beijo e boas twittadas

1 comentários:

André Martin disse...

Realmente cara, a internet foi benéfica em muitas coisas, em especial como fonte de informação. Porém, a verdade é que a grande massa não sabe aproveitar o lado bom da internet, e acaba que dá no que você disse aí. Infelizmente, acabo percebendo que a internet está tendo efeito contrário ao seu intuito. Está mais para destruidora de cérebros do que para qualquer outra coisa.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons