.

.

Mentes Particionadas





Um dia desses encontrei um amigo que a muito tempo não o via. E rolou aquele papo costumeiro.

- Eai cara, quanto tempo, como vão as coisas?

- Tudo bem, e você como é que tá...

E assim o papo foi rolando, até que de maneira absolutamente perceptível esse amigo passou a falar com um tom soberbo, quase arrogante. Contou vantagens após vantagens. O fato de eu conhecer sua origem humilde, como a minha, me fez pensar que, na verdade ele queria me mostrar o seu sucesso e a sua ascenção.

Só que foi de uma maneira tão nítida, tão de propósito, que cheguei a ficar sem graça.

Essa seria uma atitude um tanto comum aos fracos de mente e espírito, coisa até que seria irrelevante se não fosse por um detalhe que me deixou ainda mais triste.

Esse amigo é um ministro da igreja.

Longe de mim querer que os "ministros" sejam pessoas santas e incorruptiveis! O que me deixou triste é o fato de, ele ter assumido uma responsabilidade diante da igreja e diante de Deus, e ainda assim manter um coração imaturo a ponto de cair em um dos mais comentados pecado: A vaidade.

Pensei: Como pode uma pessoa agir assim na sua vida secular e ser um ministro na igreja? E ainda ministrar com todo um sentimento e devoção?



Será fingimento? Será falso?






Acredito que não, daí minha opinião que existem pessoas com a MENTE PARTICIONADA.





Na área da informática (Que não é a minha), existem as memorias particionadas. É quando você pega uma memória, um pendrive por exemplo, e divide a memória desse pendrive em duas ou mais parte, essas partes são distintas e pode cada uma ter caracteristicas diferentes das outras.



Agora vamos imaginar se a mente humana também fosse capaz de ser divida de maneira que cada parte fosse distinta e autónoma. Imagine se cada parte dessas pudesse armazenar dados diferentes e até personalidades diferentes.



Podemos facilmente chamar isso de dupla personalidade, ou até de "Pole Personalidade", mas o que eu quero ressaltar aqui não é o distúrbio psicologia da manter duas ou mais personalidades, o que quero ressaltar é a facilidade com que algumas pessoas vivem comportamentos diferentes em situações diferentes.



É como se a pessoa agisse de um modo no trabalho, de outro em casa, de outro como os amigos e ainda de outro com Deus.



Não podemos ser assim. Precisamos manter uma só conduta, onde quer que seja!


Mesmo sendo pecadores, precisamos nos manter sinceros diante de Deus e das pessoas, Não preciso lembra das palavras de Jesus que disse:



Não é o que entra pela boca que contamina o homem, ma sim o que sai.



Ou seja, o que nos mata é o que sai de nossa essência, o produto de nossa alma.



Sejamos um em personalidade assim como somos um com Deus.

1 comentários:

André Martin disse...

Ô se existem pessoas assim... nós mesmos não estamos livres disso. O mais incrível é que as pessoas nem percebem que acabam agindo dessa forma. O que me leva a crer, que não é de má fé, acho que se trata apenas de uma falta de concentração no que importa, foco em Deus.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons