.

.

Pra quem vive ou quer viver do evangelho



Atos 20: 26 ao 35


Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.



Reparam no que o Apóstolo Paulo falou?


"De ninguém cobicei a prata, nem ouro, nem o vestuario, vocês sabem que para o que eu precisava e também os que estavam comigo, minhas mãos trabalharam" - Livre adaptação para melhor compreensão

Vocês sabem quem foi Paulo? Acho que não sou o unico a acreditar que se ele não foi o maior, foi um dos maiores evangelistas de todos os tempos! Pregava, orava, jejuava, trabalhava, sofria, apanhava e dedicava-se ao chamado de Deus.

Em nenhum momento Paulo se beneficiou do que recebia, em nenhum momento ele viveu as custas de quem o seguia ou ouvia suas pregações!

Em nenhum momento usou de "desculpas santas" pra levar um pouquinho pra sí, o que era destinado a outros.

Em palavras mais diretas, Paulo nunca usou da arrecadação de ofertas em beneficio próprio, nunca usou o dízimo pra matar sua fome!

Nunca permitiu que os fiés comprassem uma carruagem para facilitar seu transporte, nunca morou em um apartamento pago pela "igreja", nunca se beneficiou do "O obreiro é digno do seu salário" como desculpa pra aliviar o zerar o peso na conciencia.

Ele sabia que mais abençoado é quem dá do que quem recebe! Como Davi, ele jamais daria algo pra Deus que não lhe tivesse custado nada!

E você, amigo, usa alguma desculpa pra ser tesoureiro de Deus? Se beneficia das caridades?

Toma posse da sua parte nas contribuições? Permite que sua "igreja" te banque? Vive do Evangelho?

Na real? Você é um Profissional da fé?


É meu amigo, se suas respostas foram sim, só tenho uma coisa a dizer...

...Arrependa-se...

...Ainda dá tempo!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons