.

.

Estudo - Obediência x Sacrifício

/




Deus tem mais prazer na obediência do que no sacrifício





“... Da tua casa não tirarei bezerro nem bodes dos teus currais. Porque meu é todo animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes e minhas são todas as feras do campo...
... Oferece a Deus sacrifícios de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos...”



Sl. 9-11 e 14

Preste atenção nesta história:

Davi, rei de Jerusalém, servo fiel de Deus e intitulado “o homem segundo o coração de Deus” cometeu um erro muito grave.
Em meio a seu reinado, ele se apaixonou por uma mulher ao vê-la tomando banho (acidentalmente). O problema é que além dele ser casado, ela também era. Ele não resistiu, seduziu a tal moça e traiu a esposa e fez com que a mulher traísse o marido.
O marido dessa tal moça por sua vez era um dos comandantes do rei Davi.
Davi teve a idéia de mandar o comandante para frente de batalha, planejando assim que o comandante corno morresse. Foi o que aconteceu, porém Davi percebeu o grande absurdo que tinha feito e se arrependeu completamente.

Não era a toa que Davi levava o titulo de “O homem segundo o coração de Deus”, afinal ele tinha uma grande intimidade com Deus e o conhecia muito bem.

Em meio a sua oração de suplica e arrependimento pelo que havia feito (Salmos 51) ele fala uma coisa que confirma o titulo desse post e os versículos tema. Leia o que ele disse:




“...Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus...”


Sl. 51;16-17

Em resumo, Davi fala assim:

“Senhor se pra me perdoar eu tivesse que fazer um sacrifício eu o faria! Mão eu não o posso comprar com sacrifícios, pois o verdadeiro sacrifício é o meu coração quebrantado e contrito.”

Isso nos ensina que não há trocas a fazer com Deus, não há sacrifícios nem barganhas. Deus é dono de tubo é não troca perdão como peça de casa de câmbio. Portanto se preciso de um perdão de Deus, ou preciso da presença e ajuda Dele para algo, basta me quebrantar e dizer a Ele o quão sou dependente Dele e o maior sacrifício que posso fazer é o meu louvor, adoração e reconhecimento que Ele é misericordioso e bondoso conosco.



Fale com Deus, Ele te ouve!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons