.

.

Héber, qual é a tua?

(Eu e Kessya)



Héber, Qual é a tua?

(Pra quem não sabe, meu nome é Héber.)

Essa é uma boa pergunta, afinal qual é a minha intenção? Qual o meu propósito em fazer esse blog com a intenção de alguém lê-lo e acreditar em mim?

Você que lê esse blog sabe qual a minha intenção?

Vou te dizer.

Acredito que a vida é muito mais que simplesmente viver cada dia numa rotina existencial. Creio fielmente em Deus e sei que existe vida além dessa que nós acreditamos ser a única.

Talvez não tenha necessidade, mas vou lhe contar um pouco da minha vida.

Tenho 21 anos, sou casado a 2, (por amor, não por necessidade ou obrigação) não tenho filhos, sou corretor de imóveis, filho de pastor. Até um ano atrás eu era o que você pode chamar de “crente”. Digo “era” por que apesar de todas as idéias e insatisfações, eu seguia aquilo que desde nascido me foi ensinado como certo.

Filho de pastor e nascido nos bastidores da igreja, cresci conhecendo esse mundo evangélico de trás pra frente e de frente pra trás, conheço os pontos fortes e os pontos fracos, sei de verdades e mentiras. Eu não sou o bam bam bam, só que minha experiência me deu toda essa visão.

Como muitos eu estava preso a religião, a regras de usos e costumes e até regras de pensamento. Nunca fui nenhum radical, pelo contrario sempre fui visto como rebelde (hoje ainda mais!). Conheci todos os tipos de igrejas e crentes, todos mesmo, dos liberais aos “xiitas”, Dos intelectuais teólogos aos leigos ignorante. A maioria presa a religião, como eu estava.

Conheço todas as alegações, argumentos e termos para explicar o que é pregado e ou imposto. Acabei conhecendo os dois lados da moeda.

Hoje me concidero fora desse clube-religião

A cerca de um ano conheci de fato a verdade!

Que verdade é essa??

Essa verdade é o que me fez criar esse blog e o desejo ardente de divulgá-la!

Por toda a minha vida eu estive preso a religião, preso a dogmas, regras, inverdades e uma cultura criada que fantasiou o verdadeiro evangelho.

Eis a verdade:

Deus estava em Jesus se reconciliando com o homem.

Quero dizer que hoje temos acesso a Deus! E isso faz cair por terra toda religião, dogma, espiritualidade que não esteja preso a essa verdade!

A minha intenção é dizer pra você que Deus está perto de você, independente do que você é ou faz! A religião mata, te torna idolatra, preconceituoso, hipócrita, doente e muitas outras coisas!

Enfim, minha meta é te dizer a verdade, sem interesses ou qualquer outra intenção que não seja saber que:

Deus te conhece e está perto de você, mesmo errado, mesmo incerto, mesmo duvidoso.

Acredite.

Não há religião que te aproxime de Deus, essa aproximação já foi feita na cruz.

Você que me lê saiba, Deus te aceita como você é, e quer ter com você uma relação próxima.

Relação próxima? Sim! Eu tenho e você?

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons